domingo, 8 de agosto de 2010

Vida Sobre Rodas

O segundo esporte mais praticado no mundo ganha o primeiro documentário brasileiro. O longa-metragem Vida Sobre Rodas tem direção de Daniel Baccaro e conta a história do skate no Brasil nos últimos 20 anos, desde sua marginalização até a fase mais popular do skate onde ganha destaque e respeito na mídia.
Após 4 anos e mais de 1000 horas de material reunidas e participação de Bob Burnquist, Lincoln Ueda, Sandro Dias e Cristiano Mateus em ação em sequências inéditas gravadas no Brasil e nos EUA. Contando também com a participação de personagens que ajudaram a construir a história do skate no Brasil, assim como cinegrafistas e fotógrafos que desde os anos 80 registraram momentos únicos.
Preconceito, marginalidade, amor ao skate fazem parte do longa brasileiro mostrando mais sobre esse esporte que ganhou as ruas e as pistas do país.
Assista ao trailler de Vida Sobre Rodas que tem estréia prevista para setembro.
Outro lado do skate...
Conquistas de um lado e do outro algumas perdas. Incrível como a Câmara Municipal de São Paulo se preocupa com questões do tipo: onde pode ou não andar de skate.
No último dia 04 de agosto foi aprovado um projeto de lei que proíbe praticar skate nas calçadas da cidade (já que a rua é bem mais segura, neh).
A multa aos "infratores" é de R$ 95 e o dobro para os reincidentes. A medida aguarda uma segunda votação antes de ser encaminhada para o prefeito Kassab (DEM), podendo ser vetada ou sancionada.
Graças ao vereador Adolfo Quintas (PSDB), que foi quem propôs o projeto devido a reclamações de moradores das áreas urbanas, como a avenida Paulista. Samuel Santos, chefe de gabinete do vereador disse em nota na Folha de S.Paulo que a pratica põe em risco a integridade das pessoas nas calçadas, em especial as mais velhas e, ainda citou o barulho causado pelo choque das rodinhas no chão (uma vez que a avenida Paulista é o lugar mais silencioso e calmo da cidade).
Ainda não foi aprovado, porém, se você quer fazer valer seu direito de ir e vir, mande seu manifesto para o vereador Adolfo Quintas (só clicar).
Se no trânsito a fiscalização é relapsa, imagina nas calçadas. Imagino o guarda apitando:
-Ow, do skate. Parado aí!
Como rola uma preconceito e sk8sta é visto como marginal, serão mais parados que os bêbados infratores no trânsito.
Demissões na TV Cultura e agora proibição de skate nas calçadas. Tenho medo de pensar qual será a próxima de vocês.

2 comentários:

Anônimo disse...

Porra, deu quase vontade de chorar relembrar os tempos de skate...
E olha q só tenho 28 anos, kkkk...
Muito loko!!!
By Rykardu

Anônimo disse...

Porra, deu quase vontade de chorar relembrar os tempos de skate...
E olha q só tenho 28 anos, kkkk...
Muito loko!!!
By Rykardu