quinta-feira, 5 de agosto de 2010

HHDJ no CCSP

Depois da Batalha do Conhecimento no SESC Pinheiros no mês passado, resolvi conhecer mais sobre o universo do Hip Hop e algumas de suas vertentes. Hoje rolou uma das eliminatórias da 14ª edição do Hip Hop DJ 2010 no Centro Cultural São Paulo e fui lá conferir.
Os DJ's concorrentes de hoje foram: Rodrigo, Ckrill, Elvis e R. Jay. Apenas dois são selecionados para a final. Cada um tem 3min30seg de apresentação que é avaliada pelo júri dos DJ's: Érick Jay, RM e Ninja. Além do MC Tifú a cada etapa um DJ anima a galera e hoje a convidada foi a DJ Pathy de Jesus (que também é atriz e modelo).
Achei a batalha mais animada, talvez porque estivesse mais cheio, porém, curti bastante o campeonato e com certeza volto nas próximas semanas.
Depois de muito enrolar acabei gravando e fotografando e, logo de cara, peço desculpas pela baixa qualidade de ambos, mas foi tudo feito pelo celular.
O segundo colocado foi o DJ Ckrill e o primeiro (vídeo abaixo) foi o DJ Rodrigo. Estava na torcida pelos dois e o Rodrigo mandou muito bem. Apesar de não ter concordado quando assisti a batalha, achei que o HHDJfoi mais justo e bem mais dinâmico. Claro, na batalha rola a rivalidade e a adrenalina está a mil. Momentos diferentes de um mesmo estilo.
O HHDJ foi criado em 1997 pelo DJ Kl Jay – Racionais MC’s- e pelo rapper Xis (que eu creio ter visto lá).

Um comentário:

henrique teixeira disse...

Preciso te mostrar uns nomes da Cena Black Music que tenho aqui em casa. Segue a linha mais POP mas é bacanérrimooooo!!!


xxx Henrique que te adora